[weglot_switcher]

MOME abre candidaturas para nova cooperativa de habitação no Porto

Situados na zona do Carvalhido, no Porto, os apartamentos vão estar distribuídos por dois blocos, estando disponíveis 44 apartamentos de tipologia T0, 28 T2 e 26 T3. Os preços para os 98 apartamentos são a partir dos 187 mil euros.
20 Junho 2024, 18h31

A MOME, empresa gestora de cooperativas de habitação, abriu as candidaturas para adesão à nova cooperativa de habitação no Porto. A Hera.coop vai contar com 98 apartamentos, cujos preços são a partir de 187 mil euros.

Este é o segundo projeto da MOME, representando um investimento de 34 milhões de euros.

Situados na zona do Carvalhido, os apartamentos vão estar distribuídos por dois blocos, estando disponíveis 44 apartamentos de tipologia T0, 28 T2 e 26 T3. Todos os apartamentos vão incluir uma varanda e acesso a um logradouro exterior para utilização dos moradores.

“A etapa de adesão consiste na apresentação do projeto e na admissão dos cooperadores, após o fornecimento de informações detalhadas sobre os custos e as obrigações dos cooperadores”, refere a MOME em comunicado, afirmando que os interessados podem efetuar a sua candidatura via submissão de uma proposta simples.

Francisco Rocha Antunes, fundador e presidente executivo da MOME, afirma que “com o lançamento da Hera.coop, queremos responder à escassez de habitação no Porto para a classe média, oferecendo cooperativas de elevada qualidade em que o custo das casas resulta de um somatório linear de custos”.

“Este empreendimento destaca-se pela inovação e sustentabilidade, combinando qualidade arquitetónica e construtiva com impacto positivo na comunidade. A Hera.coop visa criar uma ‘micro city‘, recuperando as noções de vizinhança perdidas na sociedade moderna”, sublinha o presidente executivo da MOME.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.