A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa lança no dia 7 de janeiro do próximo ano um programa de Comunicação em Saúde.
“Comunicar não é apenas transmitir informação, mas implica necessariamente uma dimensão relacional que tem de ser tida em conta pelos profissionais que atuam na área da saúde”, explica Nelson Ribeiro, diretor da FCH e coordenador científico da nova formação, salientando a importância da comunicação na prevenção de doenças e na promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis.
Nesse sentido, esta pós-graduação pretende familiarizar os participantes com as diferentes técnicas e instrumentos de comunicação que têm ao seu dispor de modo a que os possam utilizar de modo mais eficaz.
A formação tem a duração de 150 horas e o plano curricular integra disciplinas como Perceção e Comunicação de Riscos com Consequências na Saúde, Comunicação, Literacia e Numeracia em Saúde, Comunicação em Situação de Crise, Emergência Social e Catástrofe e Novas Estratégias e Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com