[weglot_switcher]

Turismo do Algarve reduz consumo de água em 12% nos primeiros meses do ano

A informação consta do primeiro relatório de monitorização do Compromisso com a Eficiência Hídrica para o sector do turismo elaborado pela ADENE – Agência para a Energia.
4 – Algarve
29 Junho 2024, 14h18

Os empreendimentos turísticos da região do Algarve que aderiram ao selo de eficiência hídrica Save Water reduziram em 12% os consumos de água nos primeiros meses do ano.

A informação consta do primeiro relatório de monitorização do Compromisso com a Eficiência Hídrica para o sector do turismo elaborado pela ADENE – Agência para a Energia, de acordo com um comunicado divulgado este sábado.

“Entre 18 de março e 31 de maio de 2024, aderiram à plataforma Compromisso com a Eficiência Hídrica da ADENE, 85 empreendimentos, maioritariamente hotéis, de um total de 650”, indica.

Neste momento estão a ser implementadas mais de duas mil medidas, das quais metade são estruturantes, refere o mesmo comunicado.

Em junho, o Governo aprovou o alívio às medidas de restrição ao consumo de água no Algarve. Com a revogação da resolução do anterior Executivo, as restrições impostas ao consumo passaram de 25% para 13% na agricultura e de 15% para 10% no sector urbano.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.