A Carlsberg, um conglomerado de cervejarias multinacionais da Dinamarca, concordou comprar a fabricante britânica de refrigerantes Britvic, por um valor total de 3,3 mil milhões de libras (3,9 mil milhões de euros), de acordo com a “Reuters”.
O anúncio desta compra já fez com que as ações de ambas as empresas subissem, tendo a empresa dinamarquesa revelado que a compra representa uma oportunidade altamente atraente para a cervejaria para aprofundar a sua presença na Europa Ocidental.
A aquisição vai fazer com que a Carlsberg expanda as suas atividades de engarrafamento de bebidas para a PepsiCo, uma vez que a Britvic é a engarrafadora da marca norte-americana no Reino Unido.
A Carlsberg avançou que a sua intenção com esta aquisição é acelerar os investimentos comerciais e da cadeia de fornecimento na Britvic, impulsionando assim uma trajetória de crescimento futuro no negócio.
De acordo com o anúncio feito esta segunda-feira, a cervejaria dinamarquesa concedeu pagar 1,290 pende por ação em dinheiro e um dividendo especial aos acionistas de 25 pence.
As empresas chegaram a acordo depois da britânica já ter rejeitado duas propostas anteriores, uma vez que considerava que estas subvalorizavam o seu valor.
A Britvic detém marcas como a J20, Robinsons, White Lemonade e Tango, sendo uma das principais empresas de refrigerantes na Grã-Bretanha, países ocidentais da Europa e Brasil.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com