O grupo Media Capital está a preparar novidades para os seus telespectadores. O grupo de media vai fazer mudanças no canal que é hoje a TVI Ficção, criando um canal de “perfil generalista”.
O motivo desta mudança prende-se, de acordo com a Media Capital, devido à evolução das tendências e comportamento dos espectadores, “que cada vez mais veem o que querem quando querem”. Por isso mesmo, dentro de algumas semanas a oferta do TVI Ficção vai evoluir “para algo mais completo”.
“Além das novelas e séries que hoje dominam a emissão, o novo canal vai exibir outros produtos de ficção internacionais, bem como programas de entretenimento, desporto e apontamentos de informação”, adianta o grupo em comunicado. O grupo está atualmente à espera da “luz verde” das entidades competentes, neste caso a ERC, tendo já requerido todas as autorizações.
A Media Capital explica que “o novo projeto televisivo não será um corpo estranho no grupo de canais TVI”, sendo que este novo canal “estará em sintonia com o seu ADN, enquanto canal falado em português e que quer estar próximo dos portugueses”.
Novo canal pretende alargar aquele que era o auditório da TVI Ficção, juntando-lhe mais segmentos em termos de público. “A programação desportiva, incluindo a cobertura de eventos e de modalidade que hoje não têm grande expressão na televisão nacional, deverá atrair mais público para o novo canal, com um perfil adulto e mais masculino”, explica.
Os conteúdos e programação fica a cargo de Hugo Andrade, que vai trabalhar “em estreita articulação com o diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz”. À semelhança dos outros canais do grupo, a informação fica a cargo de Nuno Santos.