[weglot_switcher]

SunEnergy termina projeto fotovoltaico de 1.700 painéis em São Miguel

A empresa Cimentaçor, do grupo Cimpor, recorreu à SunEnergy para a instalação de um total de 1.700 painéis fotovoltaicos de 550W nas suas instalações em São Miguel. O projeto vai ajudar a empresa a poupar 200 mil euros por ano no seu consumo energético.
10 Julho 2024, 12h28

A SunEnergy, empresa de energia elétrica a partir do sol, concluiu um dos maiores projetos de autoconsumo na ilha de São Miguel, nos Açores, para a empresa Cimentaçor, do grupo Cimpor.

Em comunicado, a empresa afirma que foram instalados um total de 1.700 painéis fotovoltaicos de 550W, contando o projeto com uma potência total de 935kW. Esta instalação vai permitir à Cimentaçor uma redução de aproximadamente 200 mil euros por ano no seu consumo energético.

Sandro Conceição, diretor de coprocessamento e ambiente da Cimpor, afirma que “a sustentabilidade ambiental é uma prioridade para a Cimpor. Estamos conscientes do nosso impacto como indústria com um consumo energético elevado e regular e, por isso, a instalação de painéis solares para o autoconsumo é um passo natural a dar no sentido de reforçar a preocupação da marca com a economia circular”.

“As empresas continuam a apostar fortemente na transição energética, sobretudo, ao nível da energia fotovoltaica, não só para reforçarem os seus compromissos de sustentabilidade, mas também porque permite uma grande poupança anual de energia”, refere Paulino Oliveira, CTO da SunEnergy.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.