[weglot_switcher]

Grupo DS com facturação a crescer 50% para cerca de 40 milhões no 1º semestre

O grupo de intermediação de crédito, mediação de seguros e consultoria imobiliária avança ainda que inaugurou 50 novas lojas e assinou contratos para abrir mais 75 lojas. A área da intermediação de crédito alcançou 1.075 milhões de euros em crédito escriturado.
15 Julho 2024, 16h09

Nos primeiros seis meses do ano, o grupo DS – Decisões e Soluções alcançou volume de negócios superior a 1.300 milhões de euros o que traduz um crescimento de 50% na faturação, para cerca de 40 milhões de euros face ao período homólogo.

O grupo avança esta segunda-feira que inaugurou 50 novas lojas e assinou contratos para abrir mais 75 lojas. A área da intermediação de crédito alcançou 1.075 milhões de euros em crédito escriturado.

O grupo DS, que opera nas áreas de intermediação de crédito, mediação de seguros e consultoria imobiliária, anuncia em comunicado que foram admitidos 1.300 colaboradores nas diferentes marcas da empresa.

Paulo Abrantes, diretor-geral do Grupo DS, sublinha  na nota que os “resultados alcançados nesta primeira metade do ano estão em linha com os objetivos traçados e refletem o caminho de crescimento sólido que o Grupo DS tem feito nos últimos 20 anos, em todas as suas marcas e áreas de atividade”.

“Nos primeiros seis meses do corrente ano inaugurámos 50 novas lojas, lançámos mais quatro marcas, concretizámos negócios com 46.000 novos clientes, tivemos um volume de negócios de 1.310 milhões de euros e a faturação geral do Grupo DS cresceu 50%, face ao primeiro semestre do ano passado”, refere o responsável citado no comunicado.

“Das várias marcas do Grupo DS, destacam-se os resultados alcançados pela área da intermediação de crédito, com um total de 1.075 milhões de euros em crédito escriturado e um aumento de 50% na faturação desta área, quando comparado com o primeiro semestre do ano passado”, explica a empresa.

Na mediação de seguros, o Grupo DS aumentou a faturação em 30% relativamente ao período homólogo, para cerca de sete milhões de euros em comissões recebidas.

Já na área da mediação imobiliária, o Grupo DS transacionou imóveis num valor superior a 200 milhões de euros e alcançou um crescimento na faturação de 23%.

O grupo avança também que nas marcas mais recentes como a DS Auto, especializada em compra e venda de automóveis, e na DS Travel, dedicada às viagens e turismo, também houve crescimento.

A DS Travel registou uma faturação, no primeiro semestre, superior a um milhão de euros e a DS Auto alcançou uma faturação superior a 2,5 milhões de euros, o que representa um crescimento superior a 200% relativamente ao período homólogo.

“Até ao final do ano, estamos fortemente empenhados em continuar a crescer em número de lojas, em colaboradores, em clientes satisfeitos e na faturação geral do Grupo”, acrescenta Paulo Abrantes.

O Grupo DS conta atualmente com 565 lojas, mais de 5.000 colaboradores e 600 mil clientes a nível nacional. O grupo tem 12 marcas. No primeiro semestre deste ano, o Grupo DS lançou quatro novas marcas, a DS Rent-a-Car, a DS Media, a DS Merchandising e a Academia de Formação do Grupo DS.

O objetivo é chegar às 800 lojas e ultrapassar os 12 mil colaboradores no nosso país, até ao final do próximo ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.