[weglot_switcher]

Pérez-Llorca conclui integração de sociedade de advogados mexicana

A fusão entre os escritórios ibérico e mexicano ficou concluída após voto favorável dos sócios e autorizações administrativas necessárias. O acordo com a González Calvillo marca a entrada no México.
15 Julho 2024, 18h55

As sociedades de advogados Pérez-Llorca e a González Calvillo concluíram o processo de integração, anunciado em abril, na sequência dos votos favoráveis dos sócios de ambas e da obtenção das autorizações administrativas necessárias.

O acordo resulta na entrada oficial da Pérez-Llorca no México com 100 advogados e cerca de 160 profissionais nos escritórios localizados na Cidade do México e em Monterrey. Ademais, os sócios da González Calvillo tornam-se sócios da matriz espanhola da Pérez-Llorca.

“A intenção é desenvolver uma prática jurídica de referência no México, prestando assessoria a clientes internacionais, grandes multinacionais e investidores financeiros, sociedades de advocacia americanas e internacionais, bem como clientes mexicanos e ibéricos, nas suas transações, financiamentos, litígios e desafios regulatórios mais complexos”, explica a firma espanhola.

Para essa expansão, em termos de equipa e prática mexicana, serão alocados recursos financeiros. No entanto, esse valor não foi tornado público. Sabe-se apenas que as vendas globais pró-forma da Pérez-Llorca nos últimos doze meses, incluindo a operação mexicana, estão estimadas em 160 milhões de dólares (aproximadamente 147 milhões de euros).

“Acreditamos que o forte e sofisticado mercado jurídico mexicano continuará a desenvolver-se, a crescer e a consolidar-se nos próximos anos, e acreditamos que temos a vontade e a capacidade de contribuir de forma positiva e significativa para esse processo”, afirmou o managing partner da Pérez-Llorca, Pedro Pérez-Llorca, em comunicado divulgado esta segunda-feira.

“A fusão com a Pérez-Llorca torna-nos no maior escritório de advogados da América Latina, o que nos permitirá prestar assessoria jurídica aos nossos clientes de ambos os lados do Atlântico, bem como reforçar a nossa estreita relação com os escritórios de advogados mais importantes dos Estados Unidos, da Europa e da América Latina”, disse o sócio fundador da González Calvillo, Enrique González Calvillo.

A Pérez-Llorca tem cerca de 500 advogados em Barcelona, Bruxelas, Cidade do México, Lisboa, Londres, Madrid, Monterrey, Nova Iorque e Singapura. “Esta fusão torna-nos mais fortes e competitivos para enfrentar os desafios complexos de um mercado jurídico cada vez mais global, com as transações e litígios transfronteiriços”, acrescentou Iván Delgado, sócio executivo internacional da Pérez-Llorca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.