[weglot_switcher]

CEO da Vodafone Espanha compra mais de 485 mil ações da Zegona por 1,52 milhões de euros

O CEO da Vodafone Espanha adquiriu ações da dona da operadora de comunicações do país vizinho e ficou com uma participação de 1,4% no fundo britânico.
17 Julho 2024, 15h27

José Miguel García, CEO da Vodafone Espanha, investiu 1,28 milhões de libras (1,52 milhões de euros) na aquisição de 485,500 mil ações do fundo britânico Zegona, dona da Vodafone Espanha, a uma taxa de 0,32 euros por cada título, segundo o comunicado enviado à comissão de valores inglesa.

A compra foi realizada a 11 de julho, pouco depois de José Miguel Garcia ter sido nomeado como CEO da empresa, após Mário Vaz ter deixado a liderança da Vodafone Espanha no final de maio.

Atualmente, o CEO da empresa conta com uma participação de 1,4% no fundo Zegona.

O fundo britânico adquiriu a Vodafone Espanha por cinco mil milhões de euros, numa operação que dá a Zegona a licença de utilizar a marca Vodafone em Espanha durante um período de até 10 anos.

Segundo o jornal “El Economista”, esta aquisição foi feita depois de um ano de análise da Zegona sobre a oportunidade, da situação financeira e do sector.

A finalização da compra ocorreu no final do primeiro semestre deste ano, altura em que o CEO José Miguel Garcia assumiu funções.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.