[weglot_switcher]

Governo não tem intenção de apresentar plano de reestruturação da Santa Casa

“O projeto de reestruturação não é para divulgação pública” afirmou esta quinta-feira a ministra do Trabalho e da Segurança Social. A governante sublinhou que o plano coincide com a necessidade “olhar para o futuro”.
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho (D), intervém durante a sua audição na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, na Assembleia da República, em Lisboa, 10 de julho de 2024. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
18 Julho 2024, 19h41

O Governo não tenciona divulgar ao público o plano de reestruturação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

A garantia foi deixada pela ministra do Trabalho e da Segurança Social, Rosário Palma Ramalho, em declarações citadas pelo “Expresso”.  A própria falou aos jornalistas à margem da visita que fez à Unidade de Atendimento à Pessoa em Situação de Sem Abrigo da SCML.

“O projeto de reestruturação não é para divulgação pública, mas sim para execução”, referiu a governante. “Era um plano que não existia na anterior mesa, o que nos espantou, mas temos de olhar para o futuro e, portanto, fico contente que as coisas tenham mudado. Mas isto é um projeto interno, não é para divulgação”, assegurou Rosário Palma Ramalho.

De referir que o plano vai ser apresentado durante a tarde desta quinta-feira, no ministério do Trabalho e da Segurança Social, pelo novo provedor, Paulo Alexandre Sousa.

Recorde-se que a ministra prometeu ao Parlamento um “verdadeiro plano de reestruturação”, numa intervenção que teve lugar na semana passada. A garantia surgiu na sequência de terem sido encontradas irregularidades em vários projetos da SCML nos últimos anos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.