No primeiro programa do novo ano (hoje às 21h00), o painel do “Jogo Económico”, constituído por Luís Miguel Henrique, João Marcelino e o convidado, o jornalista Rui Miguel Tovar, moderados por José Carlos Lourinho, vai às ‘compras’ com os três ‘grandes’ do futebol português.
Entre FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, que emblema precisa de maiores ajustes no seu plantel? Quem tem o plantel mais consolidado? Quem mais pode lucrar com retoques no plantel em janeiro? São conhecidos os problemas que podem ser causados por serem feitas demasiadas mexidas num plantel a meio da época: que cuidados devem ser adotados para não prejudicar o trabalho que é feito até janeiro?
O primeiro mês do ano é ainda um período sensível quanto à disposição dos jogadores que terminam contrato em abandonar o clube com o qual estão a terminar o vínculo. Como devem os clubes gerir os atletas que terminam contrato: devem aproveitar o potencial desportivo ou tentar encaixar algumas verbas enquanto não acaba o vínculo do atleta?
A nível europeu, o último mercado de Inverno foi atípico com vendas acima da média: Coutinho no Barcelona por 120 milhões, Van Dijk no Liverpool por 78 milhões, Diego Costa no Atlético de Madrid por 66 milhões, Laporte no City por 65 milhões e Aubameyang no Arsenal por 64 milhões. É de esperar negócios deste montante neste mercado?
Não perca o debate e dê a sua opinião sobre o que podemos esperar do mercado de inverno em Portugal e na Europa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com