A Rússia aumentou as tarifas de importação dos bens de consumo que são produzidos em países que apoiam as sanções aplicadas a Moscovo, segundo avança a “Reuters”. O aumento vai ser aplicado em produtos como cerveja, vinho, bolachas, shampoo e doces.
Desde que os países impuseram sanções contra a Rússia, depois desta iniciar o conflito militar contra a Ucrânia, que as importações do país caíram e o preço do álcool importado registou um aumento significativo.
Segundo o despacho com esta diretiva, as tarifas para os perfumes, cosméticos e shampoos vindos da Polónia vão ter um aumento de 35%, enquanto os papéis de parede importados da Lituânia, Letónia e Estónia vão subir 50%. O vinho importado vai aumentar 20%.
As novas tarifas entram em vigor sete dias após a publicação deste despacho, estando em vigor até 31 de dezembro deste ano.
Este é mais um esforço do país para que os produtos importados dos países contra a Rússia deixem de chegar às prateleiras, uma vez que apesar dos esforços estes ainda chegavam através de esquemas de importação.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com