A Altice contraiu um novo empréstimo de margem, no valor de mais de mil milhões de libras (cerca de 1,2 mil milhões de euros), contra a participação minoritária que tem na operadora de telecomunicações BT – British Telecom, avança este domingo o jornal “Financial Times”.
A empresa liderada pelo bilionário Patrick Drahi, que é dona da Meo em Portugal, detém uma posição de 24,5% na BT que lhe permite contrair empréstimos alavancados nas suas ações, de acordo com a informação divulgada esta manhã pela publicação britânica, que consultou documentos oficiais e contactou fontes familiarizadas com a transação.
No entanto, o matutino alerta que existem dúvidas sobre se será possível a Patrick Drahi manter a participação na BT no longo prazo por causa das crescentes dívidas. Ainda assim, os credores estarão preparados para negociações de reestruturação.
A Altice UK é a maior acionista da BT. O investimento começou em 2021, quando a empresa adquiriu uma participação de 18% na operadora concorrente do Reino Unido. Bancos de investimento como BNP Paribas, Citigroup e Morgan Stanley estiveram envolvidos nessa operação, segundo o FT.
Mais tarde, em janeiro de 2022, a Altice assinou um novo empréstimo com os mesmos três credores e também o Deutsche Bank. Em maio do do ano passado, a participação de 18% aumentou para os atuais 24,5%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com