[weglot_switcher]

Porsche corta previsão de vendas devido a inundação nas instalações de fabricante

A Porsche admitiu que esta inundação deve afetar até levar a paralizações na produção de um ou mais modelos. A marca referiu também que podem existir atrasos na produção e na entrega de veículos que não serão compensados na sua totalidade durante o curso do ano financeiro.
23 Julho 2024, 14h07

A marca de automóveis Porsche cortou as suas previsões de vendas colocando-as entre os 39 e os 40 mil milhões de euros face ao anterior intervalo que ficava situado entre os 40 e os 42 mil milhões de euros. A atualização dos valores de vendas deveu-se a uma inundação nas instalações de um fabricante de ligas de alumínio, explicou a marca automóvel.

A Porsche admitiu que esta inundação deve afetar a marca durante várias semanas e até levar a encerramentos na produção de um ou mais modelos da marca automóvel.

A marca referiu também que podem existir atrasos na produção e na entrega de veículos que não serão compensados na sua totalidade durante o curso do ano financeiro. Recorde-se que a empresa teve uma quebra de 7% nas suas vendas no primeiro semestre.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.