[weglot_switcher]

Wall Street acorda mista a beneficiar dos resultados do Spotify e Coca-Cola

A empresa apresentou resultados que parecem agradar os investidores, de tal modo que as ações sobem mais de 1%. No ‘vermelho’, destaque para a General Motors, que também apresentou contas.
23 Julho 2024, 15h00

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta terça-feira num clima ameno, em plena época de resultados.

O índice industrial Dow Jones adianta-se 0,07%, ao passo que o empresarial S&P 500 está a ganhar 0,03%. Por outro lado, o tecnológico Nasdaq recuar 0,13%.

Com a earnings season a decorrer, sucedem-se as divulgações de contas do segundo trimestre. É o caso da Coca-Cola, cujos números estão a agradar os mercados. Nesse sentido, as ações da cotada do retalho alimentar valorizam 1,52%. Em sentido contrário está a General Motors, que apresentou resultados do mesmo período e vê agora os títulos a caírem 5,43%.

Nas commodities, o barril de Brent está a recuar 0,96%, até aos 81,61 dólares por barril.

“Os mercados norte-americanos iniciam a sessão sem sentimento definido”, pode ler-se na análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking.

Sublinha-se “o tombo de mais de 7% da NXP Semiconductors, depois de dar fraco outlook, a contrastar com a excelente reação às contas da Spotify, que dispara mais de 10%, após mostrar expansão de margens muito acima do esperado”, de acordo com os analistas.

“Entre outras boas reações a contas seguem também Danaher, General Electric e Lockheed Martin”, assinala-se ainda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.