As criptomoedas continuam a quebrar barreiras nos mercados norte-americanos. Depois de ter sido aprovada a comercialização dos fundos ETF associados à Bitcoin, em janeiro, o mesmo aconteceu com os ETF ligados ao Ethereum.
Em causa está a segunda criptomoeda mais cara do mercado, em face de uma valorização que ronda os 50% desde o início de 2024. Os fundos foram colocados em circulação esta terça-feira.
A decisão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) deverá gerar um forte impacto entre os investidores, nomeadamente se forem tidos em consideração os valores envolvidos em investimentos nos ETF norte-americanos de Bitcoin.
Naquela altura, estiveram em causa 4,6 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros, à taxa de câmbio da altura) que foram aplicados logo no primeiro dia de negociações (11 de janeiro), num total de 11 fundos ETF. Ora, em meados de julho, o total acumulado estava já acima dos 17 mil milhões de dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com