[weglot_switcher]

EDP junta-se à dona do Facebook para inaugurar parque solar no Arizona

Em comunicado, a EDP indica que o Brittlebush apoia o compromisso da Salt River Project em descarbonizar de forma responsável o seu portfólio de geração de energia enquanto fornece energia acessível e fiável para uma das áreas de crescimento mais rápido do país.
30 Julho 2024, 15h34

A EDP, através da EDP Renováveis América do Norte, em conjunto com o Salt River Project (SRP) e a Meta inauguraram o Parque Solar Brittlebush com uma capacidade de  200 MW localizado perto da cidade de Coolidge, Arizona.

Em comunicado, a EDP indica que o Brittlebush apoia o compromisso da SRP em descarbonizar de forma responsável o seu portfólio de geração de energia enquanto fornece energia acessível e fiável para uma das áreas de crescimento mais rápido do país.

Recorde-se que a capacidade total do projeto será dedicada a apoiar o centro de dados da Meta em Mesa, Arizona. Brittlebush representa a terceira parceria de energia renovável entre a EDPR NA e a Meta.

A Meta também receberá capacidade de dois outros recursos da SRP: a Central Solar West Line (100 MW) e a Central Eleven Mile (300 MW de baterias e energia solar). Cada um destes projetos permitirá que a Meta atinja seus objetivos de ser 100% renovável e de neutralidade carbónica.

Assim, o Brittlebush apoiará a economia local proporcionando milhões de dólares em pagamentos aos governos locais ao longo de sua vida útil, beneficiando escolas, instalações de cuidados de saúde, departamentos de bombeiros e outros serviços do condado. O Brittlebush criou mais de 300 empregos durante a fase de construção e manterá mais de cinco postos de trabalho permanentes relacionados com as operações e manutenção da instalação.

O Brittlebush é o segundo projeto operacional da EDPR NA no Arizona, ampliando as relações profundas da EDPR NA com parceiros locais de desenvolvimento de terrenos no Arizona, incluindo a Saint Holdings, resultando num portfólio total de 358 MW de ativos solares em todo o estado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.