[weglot_switcher]

Boeing nomeia Kelly Ortberg como novo CEO

Ortberg vai começar a 8 de agosto e tem a tarefa de reconstruir a confiança com os reguladores, a indústria e o público.
epa07435148 A screen shows stock pricing information for the Boeing company at the end of the of the trading day at the New York Stock Exchange in New York, New York, USA, 13 March 2019. The United States joined most of the rest of the world on the same afternoon in grounding all Boeing 737 Max 8 planes following two separate crashes involving the model that have raised safety questions. EPA/JUSTIN LANE
1 Agosto 2024, 15h35

Boeing nomeou na quarta-feira o veterano da indústria aeroespacial Kelly Ortberg como o novo CEO, de forma a recuperar a fabricante de aviões Boeing, atualmente assolada por problemas legais e regulatórios, segundo a “Reuters”.

Ortberg inicia as novas funções no próximo dia 8 de agosto, tendo como principal tarefa a reconstrução da confiança com os reguladores, a indústria e o público perante uma crise de qualidade devido às constantes avarias que têm sido relatas por conta o mundo. O diretor financeiro da Boeing já alertou que os problemas têm de ser resolvidos, ou então a fabricante vai continuar a “queimar” dinheiro.

A fabricante aeronáutica registou um prejuízo de 1,79 mil milhões de dólares no primeiro semestre, um resultado que ficou muito abaixo do esperado. Entre abril e junho, a construtora norte-americana verificou prejuízos de 1,44 mil milhões de dólares, um valor que compara com as perdas de 149 milhões de euros no período homólogo de 2023.

Apesar das dificuldades que o negócio tem vindo a sentir, as ações da Boeing encerraram as negociações a ganhar 2% para 190,60 dólares na quarta-feira. Os títulos foram impulsionados pelo anúncio do novo CEO.

Nos primeiros seis meses do ano, a empresa aumentou os seus prejuízos por ter entregue menos aeronaves na divisão comercial e também pela perda de contratos na sua unidade de defesa.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.