[weglot_switcher]

Greenvolt vai emitir dívida verde na bolsa espanhola até 75 milhões de euros

Grupo refere que o montante vai ser utilizado para acelerar o desenvolvimento de projetos de energias renováveis em carteira.
1 Agosto 2024, 17h00

O grupo Greenvolt registou um programa de papel comercial verde no mercado alternativo de renta fixa (MARF) na bolsa y Mercados Españoles (BME), um programa de dívida verde, onde vai conseguir obter um conjunto mais diversificado de investidores num montante de até 75 milhões de euros.

Em comunicado o grupo refere que o montante vai ser utilizado para acelerar o desenvolvimento de projetos de energias renováveis em carteira.

Assim, a Greenvolt torna-se a primeira empresa portuguesa a registar-se no MARF da BM, aumentando o seu leque de fontes de financiamento, depois de ter realizado emissões de Green Bonds no mercado de capitais nacional.

João Manso Neto, CEO da Greenvolt, afirma que “este é um passo natural para o grupo que desde sempre recorreu ao mercado de capitais para potenciar o nosso crescimento no setor das energias renováveis”. “Reforçamos o leque de opções de financiamento através deste Programa que nos permitirá obter até 75 milhões de euros”, salienta o CEO.

Para entrar neste programa a Greenvolt contou com o Bankinter Investment enquanto coordenador do programa, bem como com o Bankinter, Banco Finantia e a PKF Attest Capital Markets como entidades responsáveis pela colocação dos títulos. A VGM Advisory Partners é o Consultor Registado do Grupo Greenvolt no MARF e a Vieira de Almeida & Associados o Assessor Jurídico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.