O Grupo MDS, multinacional de corretagem de seguros, consultoria e gestão de benefícios, totalizou, em 2023, receitas de 130 milhões de euros, um aumento de mais de 26% face ao ano anterior. Em 2024, o grupo espera atingir os 200 milhões de euros.
“No ano passado, o resultado do grupo MDS atingiu receitas consolidadas de 130 milhões de euros, o que representa um expressivo aumento superior a 26% face ao ano anterior”, indicou, em comunicado.
Os resultados na atividade de corretagem e mediação de seguros e resseguros em Portugal, no ano passado, totalizaram 59 milhões de euros.
Citado na mesma nota, o presidente executivo da MDS Portugal, Ricardo Pinto dos Santos, defendeu que 2023 “constituiu um novo marco para a MDS que, mais uma vez, viu reforçados os seus resultados e carteira, bem como a sua presença geográfica e atuação em relevantes setores de atividade económica”.
O grupo MDS tem um volume de negócios superior a 200 milhões de euros, contando com mais de 2.300 colaboradores em 11 países.
A última aquisição, concluída no dia 1 de agosto, pelo valor de 800 milhões de reais (cerca de 143 milhões de euros), integra cerca de 900 novos colaboradores, passando o Grupo a contar com 2.300 globalmente, e demonstra a importância estratégica do Brasil e da América Latina, colocando a MDS no pódio do mercado brasileiro, com mais de 1,5 mil milhões de euros (oito mil milhões de reais) em prémios de seguro.
“De Portugal para o mundo, criamos um ecossistema feito de inovação, conhecimento, parcerias, diversificação de negócios e expansão internacional. Um crescimento sólido que transformou a MDS na referência indiscutível do setor em Portugal e num player de referência a nível global”, afirma José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com