A Allianz, empresa alemã de produtos financeiros e seguros, terminou o primeiro semestre do ano com um lucro de 5,293 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 13,9%.
O volume de negócios subiu 6,4% para um total de 91 mil milhões de euros, tendo todos os segmentos de negócio contribuído para este aumento. Os lucros semestrais foram impulsionados pelo segmento vida/saúde, que alcançou um crescimento generalizado na maioria das regiões.
Trimestralmente, os lucros aumentaram 7% para 2,661 milhões de euros e o volume de negócios cresceu 7,6% para 42,6 mil milhões de euros.
As perspetivas da empresa apontam para um lucro operacional de cerca de 14,8 mil milhões de euros no final deste ano.
Oliver Bäte, CEO da Allianz, afirma que “entregámos resultados fortes durante o primeiro semestre do ano, e estamos confiantes da nossa capacidade de atingir as nossas ambições para o ano”.
“O nosso desempenho demonstra os principais pontos fortes e a resiliência da nossa empresa, especialmente porque os resultados foram alcançados num período em que se enfrentam várias catástrofes nacionais”, salienta o CEO, na comunicação dos resultados.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com