[weglot_switcher]

Lufthansa supera Air France-KLM e ascende ao topo da Europa

Apesar de a empresa alemã se ter aproximado do seu rival francês no ano de 2017, apenas conseguir ultrapassar a Air France-KLM em 2018.
10 Janeiro 2019, 19h52

A companhia aérea alemã Lufthansa superou o grupo Air France-KLM tornando-se a maior linha aérea europeia, assumindo assim o lugar mais alto pódio à empresa francesa. Esta mudança surge ao fim de 14 anos.

Apesar de a empresa alemã se ter aproximado do seu rival francês no ano de 2017, apenas conseguir ultrapassar a Air France-KLM em 2018 ao aumentar o tráfego de passageiros em 9%, superando de forma significativa o ritmo de crescimento francês. Segundo os dados de tráfego deste ano que passou, a Air France-KLM pode, ainda, vir a ser ultrapassada pela britânica IAG SA, que cresceu o dobro o ano passado em relação a 2017.

A alteração dos lugares no pódio marca o crescimento da empresa alemã, que também se deve à compra de pequenas empresas suíças, austríacas e belgas e ainda aos descontos na Eurowings. Um acordo realizado com os pilotos da companhia permitiu a ausência de greves e houve uma grande procura da primeira classe no ano passado, o que fez com que a Lufthansa ficasse em primeiro lugar. Para contrastar, a Air France-KLM sofreu paralisações por parte dos trabalhadores da empresa, do controlo aéreo e da manifestação dos “coletes amarelos”, que gerou prejuízos de 15 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.