A taxa de inflação em Cabo Verde situou-se em 1,3% em julho deste ano, recuando ligeiramente face aos 1,4% registados no mês anterior, revelou o organismo de estatísticas cabo-verdiano esta terça-feira.
“O Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou uma taxa de variação mensal de 0,7%, aumentando em 0,5 p.p. ao registado no mês anterior”, acrescenta o boletim mensal do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre a inflação em Cabo Verde.
No que diz respeito aos números da inflação subjacente, excluindo energia e bens alimentares não transformados, o INE dá conta de uma variação homóloga de 1,4%, numa quebra de 0,3 p.p. em cadeia.
Ainda segundo o organismo de estatísticas sediado em Praia, ilha de Santiago, a taxa de variação acumulada do Índice de Preços no Consumidor (IPC) subiu para 0,8% (+0,3 p.p) em maio numa análise homóloga.
“A taxa de variação homóloga do IPC total, no mês de julho de 2024, foi de 1,6%, desacelerando 0,3 p.p. em relação ao mês anterior”, refere a mesma nota do INE.
Em junho, a taxa de inflação em Cabo Verde fixou-se em 1,4%, com uma taxa de variação mensal de 0,7%, aumentando em 0,5 p.p. em relação ao registado no mês anterior.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com