O Portal da Queixa recebeu, entre 1 junho e 18 de agosto, 1444 reclamações que visam o sector do turismo, mais 12% face às 1290 queixas apresentadas no mesmo período do ano passado.
“A gerar os principais motivos de reclamação apresentados pelos consumidores estão problemas associados à cobrança indevida, a somar 28.7% das queixas recebidas. Referem-se ao débito de valores não autorizados ou não reconhecidos pelos consumidores”, explica a plataforma em comunicado.
A par da cobrança indevida, dificuldades com o reembolso foram participadas em 18,3% dos casos. Seguem-se as queixas relacionadas com a qualidade do serviço ou hospedagem (7,2%), cancelamento ou alteração da reserva (7%) e constrangimentos com o apoio ao cliente (5,9%).
“Também alvo de análise, a categoria Aluguer de Automóveis recolheu 212 reclamações no período analisado (junho a 18 de agosto), um aumento de 17.8% das queixas, face a 2023, onde se observaram 180”, acrescenta o Portal da Queixa na mesma nota.
A plataforma alerta, ainda, para alegados esquemas online que afetam o sector do turismo, com o tema burla a ser indicado em 387 reclamações, no período em análise.
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