[weglot_switcher]

Moeda digital do Telegram cai mais de 20% após detenção do CEO

O CEO do Telegram, Pavel Durov, foi detido ao início da noite de sábado, no aeroporto de Paris-Le Bourget, levando a moeda digital associada à aplicação a cair mais de 20%.
Telegram
26 Agosto 2024, 12h17

A Toncoin, a moeda digital associada à aplicação Telegram, caiu mais de 20% depois de ter sido avançado que o seu fundador e CEO Pavel Durov, foi detido em França ao início da noite de sábado.

A The Open Network (TON), que está disponível para os 900 milhões de utilizadores mensais do Telegram, seguia há pouco nos 5,66 dólares, caindo cerca de 16% face aos cerca de 6,8 dólares em que negociava no sábado.

No entanto, o token já caiu mais. Chegou a perder cerca de 21% depois de ter sido avançado pelo canal francês TF1 que o CEO foi detido pelas autoridades quando saía do seu jato privado – vindo do Azerbaijão –  na pista do aeroporto de Paris-Le Bourget.

O nome do CEO do Telegram fazia parte da da lista de pessoas procuradas, sendo alvo de um mandado de busca francês emitido no âmbito de numa investigação preliminar. A justiça considera cúmplice de tráfico de droga, de crimes de pedofilia e de fraude.

Um dos investigadores do caso fez saber que o CEO do Telegram “acabará definitivamente em prisão preventiva”, de acordo com o canal francês. A empresa já reagiu, afirmando que Pavel Durov “não tem nada a esconder”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.