A DoValue vendeu o seu negócio de crédito malparado em Portugal, que inclui uma carteira de crédito malparado de 500 milhões de euros, aos suecos da Albatris.
Em comunicado, a Gómez-Acebo & Pombo revela assessorou a DoValue, gestora de ativos especializada, na venda da DoValue Portugal à Albatris.
O processo de venda arrancou no início do ano e foi conduzido pela PwC Espanha.
Esta operação permite à Albatris expandir a sua colaboração com o grupo DoValue, cotado na Bolsa de Milão, o maior prestador de serviços do sul da Europa, com 116 mil milhões de euros em ativos sob gestão. Após a conclusão da transação, a empresa tornar-se-á uma empresa independente e continuará a ser gerida pela sua atual equipa de gestão.
A Gómez-Acebo & Pombo desempenhou funções de assessora jurídica e a PwC Spain de assessora financeira.
A equipa GA_P era constituída por Mafalda Barreto e Augusto Piñel, sócios, e Inês de Sousa Godinho e Miren Ibañez, associadas, todas da equipa Mercantil.
Para o grupo italiano, a venda da operação portuguesa teve um impacto negativo na ordem dos três milhões de euros, um número avançado nas contas do primeiro semestre apresentadas ao mercado há cerca de um mês, destaca o “Eco” que noticiou o closing da operação.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com