[weglot_switcher]

Receitas das contas para empresas na Revolut chegam a 450 milhões de euros

Em Portugal, o volume de transações processadas por mês chegou aos 296 milhões de euros. A fintech britânica decidiu reforçar o investimento nos clientes empresariais e lançou uma espécie de software de gestão e contabilidade: Revolut Bill Pay.
4 Setembro 2024, 14h26

O neobanco Revolut informou esta quarta-feira que está a reforçar a área empresarial, depois de as receitas anualizadas globais das contas para negócios – Revolut Business – terem ultrapassado os 450 milhões de euros. Só em Portugal o volume de transações processadas por mês chegou aos 296 milhões de euros.

O segmento Business-to-Business (B2B) da Revolut voou inclusive até à Ásia com a entrada em Singapura para trazer mais-valias às organizações com operações singapurenses, anunciou a fintech britânica liderada por Nikolay Storonsky. Na opinião da empresa, esta é “uma solução bancária orientada para a tecnologia num mercado pouco servido pelos bancos tradicionais”. Assim, o número de mercados onde a Revolut Business aumentou para 40.

Há cerca de 20 mil empresas por mês a aderir ao Revolut Business, lançado em 2017. É por essa razão que a multinacional com sede em Londres está a reforçar o investimento neste tipo de clientes e criou mais um produto desenhado para o tecido empresarial: uma espécie de software de gestão – ou integrador de softwares de gestão e contabilidade – que extrai as faturas, reduz a introdução manual de dados de tesouraria, automatiza aprovações de despesas e procede a pagamentos aos fornecedores.

Chama-se “Revolut Bill Pay” e integra com marcas como QuickBooks, Xero e FreeAgent. “As empresas podem reduzir o esforço manual, beneficiar de controlos de gastos e regras de aprovação, e obter uma visão completa das suas operações, libertando tempo para o crescimento dos negócios”, porque economizam “na gestão e pagamento de contas a fornecedores em mais de 150 destinos com apenas alguns cliques”.

“Com base na nossa experiência a servir milhões de clientes de retalho, a Revolut Business está a crescer rapidamente. No último ano, demos grandes passos na nossa missão de sermos o sistema número um de automação financeira para empresas e recentemente trouxemos o produto para Singapura. Com o apoio de um número significativo e crescente de clientes, estamos a investir fortemente no B2B e prontos para revolucionar a banca para ainda mais empresas em todo o mundo”, afirma o diretor da Revolut Business, James Gibson, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.