O regulador britânico considerou que a tecnológica Google abusou da posição dominante que tem na área da publicidade digital com o intuito de restringir a concorrência, refere a Reuters.
A agência noticiosa sublinha que o regulador britânico acredita que a empresa tecnológica recorria a práticas contra a concorrência, ao nível da tecnologia de anúncios, ao dar preferência à sua própria plataforma publicitária, prejudicando desta maneira os anunciantes.
A diretora do regulador britânico, Juliette Enser, citada pela Reuters, referiu que a Google estava a usar o seu poder no mercado para “dificultar” a concorrência, no que diz respeito aos anúncios que as pessoas veem nos sites.
A Google rejeita as conclusões do regulador e através do vice-presidente da Global Ads da Google, Dan Taylor, citado pela Reuters, disse que as ferramentas tecnológicas na área da publicidade “ajudam” os sites e aplicações a financiar o seu conteúdo e permitem que as empresas, independentemente do seu tamanho, cheguem “eficazmente” aos seus clientes.
A Reuters refere que os Estados Unidos e a Comissão Europeia também investigam as práticas da Google ao nível da tecnologia publicitária, e que o regulador britânico pode aplicar uma multa de até 10% do volume de negócio de uma empresa.
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