[weglot_switcher]

Criada a Associação Portuguesa dos Media Digitais Online

“Num mundo onde a comunicação digital se tornou predominante, o nosso objetivo é garantir que esses Media tenham os recursos, a visibilidade e o apoio necessários para prosperar e inovar. Além disso, a APMEDIO atuará como uma ponte entre os OCS Online e o Governo central e Autarquias bem como com todas as entidades do setor, defendendo políticas públicas que incentivem a diversidade e a inclusão digital”, refere a associação.
9 Setembro 2024, 20h30

Foi criada a APMEDIO – Associação Portuguesa dos Media Digitais Online, uma nova entidade dedicada a representar e apoiar os Órgãos de Comunicação Social (OCS) que utilizam o meio digital como suporte principal de comunicação.

“A APMEDIO surge para atender às necessidades específicas das publicações de Imprensa, Rádio e TV que operam online, promovendo a inovação, a sustentabilidade e a pluralidade informativa em todo o país” e surge “em resposta à necessidade de dar voz e suporte aos OCS Online, que desempenham um papel fundamental na informação das comunidades locais e na preservação da cultura e identidade regional”, avança a associação em comunicado.

A Associação Portuguesa dos Media Digitais Online tem como principal missão fortalecer o papel dos Órgãos de Comunicação Social no cenário digital, garantindo que as suas vozes sejam ouvidas e valorizadas.

“Num mundo onde a comunicação digital se tornou predominante, o nosso objetivo é garantir que esses Media tenham os recursos, a visibilidade e o apoio necessários para prosperar e inovar.
Além disso, a APMEDIO atuará como uma ponte entre os OCS Online e o Governo central e Autarquias bem como com todas as entidades do setor, defendendo políticas públicas que incentivem a diversidade e a inclusão digital”, refere a associação.

“Acreditamos que a riqueza das culturas locais e a proximidade com as comunidades são pilares fundamentais para uma comunicação democrática e a Associação Portuguesa dos Media Digitais Online está comprometida em promover esses valores”, acrescenta a nota.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.