A Volkswagen pode poupar até quatro mil milhões de euros com os cortes que tem planeados e que devem começar a ser colocados em prática até final do ano, na Alemanha. A conclusão é de analistas da Jefferies, que falaram com membros do quadro executivo da empresa.
A passar por um período difícil, em face do aumento dos custos e do crescimento das concorrentes asiáticas no mercado europeu, a construtora automóvel alemã planeia efetuar cortes na operação que tem em território alemão. Em causa, indicou a Volkswagen neste mês de setembro, está o corte de despesas.
A marca já fez saber que terminou um sistema de garantia dos postos de trabalho a longo-prazo, referente a seis fábricas na Alemanha. A decisão que enfrenta grande contestação dos sindicatos de trabalhadores.
Os motivos que levam a Volkswagen a querer cortar custos não são novidade, mas “o sentido de urgência e a determinação da administração para cortar no excesso de capacidade e patrões de despesa, são”, de acordo com os analistas da Jefferies.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com