Topo da Agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta quarta-feira
O destaque vai para o Eurostat que dá a conhecer o IHPC – Índice Harmonizado de Preços no Consumidor na zona euro em agosto. Segundo a estimativa rápida do organismo de estatística da União Europeia, a inflação desacelerou para 2,2%. A taxa de evolução dos preços foi a mais baixa em mais de dois anos. Do outro lado do Atlântico, o desfecho do encontro do FOMC – Federal Open Market Committee.
18 Setembro 2024, 07h30
Evento em destaque – Inflação europeia
O Eurostat dá a conhecer o IHPC – Índice Harmonizado de Preços no Consumidor na zona euro em agosto. Segundo a estimativa rápida do organismo de estatística da União Europeia, a inflação desacelerou para 2,2%. A taxa de evolução dos preços foi a mais baixa em mais de dois anos. Do outro lado do Atlântico, o desfecho do encontro do FOMC – Federal Open Market Committee.
Outros eventos em foco
- INE: Síntese Económica de Conjuntura (agosto)
- INE: Índices de preços na produção industrial (agosto)
- Eurostat: Produção na construção (julho)
- Reino Unido: Inflação (agosto)
- EUA: Índice de custos de construção de casa nova (agosto) e inventários de petróleo bruto
- Resultados: General Mills (EUA)
- Justiça: Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão apresenta alegações facultativas no julgamento do processo “cartel da banca”