[weglot_switcher]

Riopele inaugura novo parque fotovoltaico em parceria com a EDP

“Esta é uma parceria que se deverá alargar nos próximos meses, com a construção de mais uma central fotovoltaica, com mais de 3 MWp”, sublinhou a empresa têxtil.
20 Setembro 2024, 16h36

A Riopele, empresa têxtil portuguesa, vai inaugurar um dos maiores parques fotovoltaicos instalados em cobertura em Portugal, numa parceria com a EDP.

“Esta é uma parceria que se deverá alargar nos próximos meses, com a construção de mais uma central fotovoltaica, com mais de 3 MWp”, sublinhou a empresa.

Segundo a Riopele, “o evento de inauguração está agendado para o próximo dia 25 de setembro(quarta-feira), nas instalações da empresa, onde convidamos todos os meios de comunicação social a marcar presença no evento. A Riopele será o primeiro cliente da EDP em Portugal a instalar painéis fotovoltaicos na fachada do edifício, reforçando a sua aposta na inovação, com um investimento adicional na construção de um car park coberto com painéis fotovoltaicos”.

A Riopele também lembra que “este projeto junta-se agora à central fotovoltaica já em funcionamento no polo Olifil, desde 2019, que atualmente representa 3% do consumo total energético da Riopele. Será expectável que, com o arranque desta nova central fotovoltaica, a Riopele produza localmente e utilize eletricidade renovável em 12% do seu consumo de energia elétrica”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.