[weglot_switcher]

Fundo francês Lifento adquire residência sénior em Cascais

A empresa realizou mais de 390 milhões de euros investimentos no setor da saúde e médico-social na Europa, estando presente nos mercados de França, Bélgica, Portugal, Itália e Alemanha.
23 Setembro 2024, 12h16

A Lifento, player no mercado imobiliário de saúde, anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição a prazo, em nome da sua subsidiária RAIF (Lifento Care Pan-European SICAV), de um lar de idosos atualmente sob construção na estância balnear de Cascais, revela em comunicado oficial.

Localizado a 30 km a oeste de Lisboa, este lar de idosos será entregue dentro de 24 meses e “terá capacidade para 120 camas, distribuídas por uma área bruta total de 6.220m². Estando a zona de Cascais, este projeto ‘greenfield’ irá aumentar o número de camas disponíveis na região, oferecendo uma solução de elevada qualidade em termos de padrões de construção, decoração interior e conforto dos ocupantes, próximo do centro da cidade”.

O exterior da futura residência ERPI será composto por 566m² de jardins relvados. Desenvolvido pela Greatflags, um promotor local português, e operado pela Neurostate Home (uma subsidiária da operadora espanhola Neurostate Home), “este projeto faz parte de uma parceria de longo prazo com um arrendamento de 29 anos”. Esta décima aquisição portuguesa efetuada pela sociedade gestora irá juntar-se à carteira de 20 ativos do fundo RAIF.

“Esta futura aquisição representa mais um passo estratégico no nosso compromisso de fornecer infraestruturas sustentáveis ​​e de elevada qualidade na Europa. O projeto do lar de idosos em Cascais, situada numa das estâncias balneares mais populares de Portugal, é um destino perfeito do exemplo da nossa abordagem de investimento a longo prazo, combinando o desempenho financeiro, eficiência ambiental e qualidade de serviço”, refere Maxime Clemenceau, diretor de Investimentos da Lifento, citado pelo comunicado.

Criada em 2018, a Lifento é uma gestora de fundos imobiliários especializados em saúde. Apoia os investidores profissionais nos seus investimentos estratégicos. Até à data, a Lifento realizou mais de 390 milhões de euros investimentos no setor da saúde e no setor médico-social na Europa (França, Bélgica, Portugal, Itália e Alemanha).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.