[weglot_switcher]

ChargeGuru chega aos 1.500 projetos de carregamento em Portugal

A empresa está em Portugal desde 2020 e quer estar instalar carregadores em mais de 2 mil edifícios nos próximos 3 anos. Está presente em outros países europeus, num total de mais de 15 mil edifícios.
24 Setembro 2024, 20h03

A francesa ChargeGuru conta com mais de 1.500 projetos de carregamento de carros elétricos para particulares e empresas em Portugal. Em simultâneo, quer instalar um serviço de carregamento para condomínios em mais de 2 mil edifícios nos próximos 3 anos.

Em comunicado, a empresa sublinha a intenção de se tornar um key player no mercado nacional de carregamentos elétricos, em que está presente desde 2020. Neste momento, presta serviços de carregamento AC e DC em mais de 15 mil edifícios espalhados por Espanha, França, Alemanha, Inglaterra e Itália.

O serviço em causa carece de aprovação em assembleia de condomínio e, após esta ser obtida, pode ser instalado para utilização dos residentes que assim desejem.

“Estamos muito felizes e realizados com os resultados da solução de carregamento elétrico que demonstram a crescente evolução da mobilidade elétrica em Portugal”, disse o country manager da ChargeGuru em Portugal.

Marcus Torres sublinha que aquele serviço tem sido adotado “um pouco por todo o país, com foco nas grandes áreas urbanas”, assinala.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.