[weglot_switcher]

Fintech portuguesa cria equipa de open banking e IA financeira

Objetivo da nBanks é expandir a equipa agora criada para “preparar o caminho para o futuro da gestão financeira”.
25 Setembro 2024, 15h31

A fintech portuguesa nBanks criou a primeira equipa de advisors no segmento de open banking e financial AI (Inteligência Artificial financeira). Por enquanto, a equipa soma quatro elementos, mas a portuguesa quer expandir a equipa nos próximos cinco anos, tendo o objetivo de chegar aos 100 especialistas neste tempo.

“A equipa de open banking & Financial AI da nBanks, responsável por lançar este novo conceito no mercado, foi recentemente criada e continuará a expandir-se globalmente para oferecer suporte aos nossos utilizadores. A inovação com a criação desta equipa de advisory altamente especializada representa um marco importante na transformação do sector financeiro. O open banking, uma tendência bancária recente, permitirá que profissionais de gestão financeira, auditoria e contabilidade adaptem as empresas onde intervêm para uma maior qualificação e domínio da atividade bancária”, explica Orlando Costa, CEO e cofundador da nBanks.

Com a criação desta equipa especializada, a nBanks mostra que está focada na revolução da gestão financeira empresarial através da integração de Inteligência Artificial, dando mais um passo em direção à transformação digital.

Esta equipa, explica a fintech, vai dar apoio à plataforma de otimização financeira e tesouraria, que já soma mais de três mil utilizadores nos 75 países onde atua.

“A criação desta equipa é um marco importante para a nBanks. Com o nosso plano de expansão, pretendemos não só responder às necessidades atuais das empresas, mas também preparar o caminho para o futuro da gestão financeira”, acrescenta Orlando Costa.

Para expandir a equipa, a nBanks admite que o crescimento “será suportado por um modelo evolutivo”, envolvendo diferentes níveis de especialização. O arranque será dado pelos ‘embaixadores’, “que ajudarão a fintech a captar talento nas melhores universidades de gestão e engenharia – trainees, junior e senior advisors, até chegar a country managers, que asseguram a gestão em cada mercado, e regional managers, responsáveis pela execução nas principais praças financeiras da Europa, África, Médio Oriente, América Latina e América do Norte”.

Assume a fintech que a estratégia “permitirá à nBanks não só otimizar processos financeiros, mas também assegurar um acompanhamento personalizado e estratégico para os seus utilizadores, preparando-os para os desafios do mercado global”. Toda a nova equipa vai auxiliar as gestores de capitais a adotarem melhores práticas tecnológicas para transformar a gestão financeira em qualquer tipo de organização, permitindo-lhes um controlo em tempo real.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.