[weglot_switcher]

Chinesa Xpeng entra no mercado português com três carros elétricos

No primeiro evento em Portugal, a marca exibiu três modelos 100% elétricos, aos quais se junta um carro voador que poderá “cruzar os céus da Europa num futuro não muito distante”.
Imagem cedida
26 Setembro 2024, 18h41

A Xpeng, marca chinesa de carros elétricos, apresentou-se esta quinta-feira ao mercado português e exibiu três modelos de carros 100% elétricos.

Num comunicado enviado às redações, a Xpeng faz saber que apresentou os modelos Xpeng G6 (um SUV Coupé), o Xpeng G9 (SUV familiar) e o Xpeng P7 (sedan desportivo). Foi ainda possível aos presentes observar o Xpeng X2, um modelo de carro voador que poderá “cruzar os céus da Europa num futuro não muito distante”, pode ler-se.

A empresa vai começar por dispor de dois pontos de venda no mercado português, em Lisboa e no Porto. A ideia passa por ter seis até final do ano e aumentar para 15 concessionários até ao término de 2025. De salientar que o grupo Salvador Caetano vai importar e vender os veículos da marca em Portugal e Espanha.

O evento contou com a presença de Brian Gu, vice-presidente do conselho de administração e presidente da Xpeng, assim como de Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto e CEO da distribuição automóvel internacional.

Fundada em 2014, a Xpeng mostra-se pela primeira vez em território nacional. Brian Gu esclareceu que a parceria com a Salvador Caetano Auto destaca a “dedicação em expandir a nossa presença e os nossos esforços contínuos” no mercado.

Do lado da Salvador Caetano Auto, Sérgio Ribeiro disse que “a estreia da Xpeng em Portugal é mais um marco na nossa estratégia de oferecer os mais inteligentes e completos modelos elétricos ao consumidor nacional.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.