[weglot_switcher]

Garrigues reforça Direito Fiscal com António Pedro Braga

O fiscalista, com um percurso profissional de quase 25 anos, trocou oficialmente de sociedade, após sair da Morais Leitão, onde co-coordenava o departamento de Fiscal e está há mais de 16 anos.
1 Outubro 2024, 09h00

A sociedade de advogados Garrigues formalizou esta terça-feira a entrada de António Pedro Braga, ex-sócio da Morais Leitão, para o departamento de Direito Fiscal do escritório em Portugal. O fiscalista via liderar a equipa de Fiscal do Porto e coordenar Corporate & Personal Taxation (ou fiscalidade das empresas e pessoal), que está inserida nessa área de prática.

Apesar do anúncio da nomeação de António Pedro Braga, antigo co-coordenador de Fiscal da Morais Leitão, a conclusão do processo aguarda ratificação na próxima assembleia de sócios da Garrigues. Em causa está um regresso à sociedade onde foi associado entre 2006 e 2007, logo depois de sair da Cuatrecasas Gonçalves Pereira.

“Trabalhar na maior sociedade da União Europeia como sócio de Tributário e integrar a maior equipa de fiscalistas da Europa é um desafio altamente aliciante e uma oportunidade extraordinária. Com a minha experiência e conhecimento, poderemos continuar a apoiar os clientes da sociedade numa área em constante evolução, onde a crescente regulação, tanto a nível local como internacional, impõe desafios cada vez maiores”, afirmou o fiscalista.

Nos últimos 25 anos, António Pedro Braga trabalhou sempre no âmbito do Direito Fiscal, com especial destaque para a tributação nacional e internacional dos rendimentos de empresas financeiras, comerciais e industriais, bem como na área do contencioso tributário, IVA, impostos sobre a propriedade e tributação de pessoas singulares com grandes patrimónios.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto, tem uma pós-graduação em Finanças pela Escola de Negócios do Porto e é mestre em Fiscalidade pelo Institute of Advanced Legal Studies da University of London. Além das sociedades de advogados mencionadas, António Pedro Braga foi manager da Deloitte e senior na Arthur Andersen, onde iniciou a carreira profissional.

Para João Miranda de Sousa, sócio responsável da Garrigues Portugal, esta chegada, que é um regresso, “consolida ainda mais a posição de liderança do departamento de Fiscal da Garrigues em Portugal, uma posição que tem sido reiteradamente reconhecida pelos clientes e pelos principais diretórios internacionais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.