O primeiro-ministro de França, Michel Barnier, deve apresentar esta terça-feira, um plano que contém medidas no âmbito fiscal que permitiriam ao Estado aumentar as suas receitas entre 15 a 18 mil milhões de euros, de acordo com o jornal “Le Parisien”.
A publicação francesa refere que o governante francês deve apresentar medidas que permitiriam arrecadar oito mil milhões de euros adicionais através de impostos às empresas, e também uma taxa adicional de três mil milhões de euros às empresas de energia e também a ações.
Nos planos do governante deve estar um aumento de impostos sobre os rendimentos mais elevados, o que permitiria adicionar mais três mil milhões de euros, e uma subida nos impostos sobre a eletricidade o que deveria gerar uma receita adicional de três mil milhões de euros.
A agência noticiosa Reuters acrescenta também que Michel Barnier quer pedir um adiamento do cumprimento da meta do défice de 3% para 2029, a partir de 2027. A mesma publicação referiu que França deve apresentar um défice orçamental que pode superar os 6%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com