[weglot_switcher]

ADIPA considera acordo “sinal positivo e importante para a sociedade”

Apesar de ter assinado o acordo e considera-lo um “sinal positivo” a ADIPA alerta para a “necessidade de serem adotadas medidas pelo Governo que permitam às empresas acomodar os aumentos previstos no acordo de rendimentos”.
1 Outubro 2024, 20h53

A ADIPA, associação dos distribuidores de produtos alimentares, considera que o acordo de concertação social “é um sinal positivo e importante para a sociedade”, no entanto alerta para a “necessidade de serem adotadas medidas pelo Governo que permitam às empresas acomodar os aumentos previstos no acordo de rendimentos”.

A associação sublinha que as empresas deste sector “têm feito um esforço para atualizar as condições remuneratórias, procurando na medida do possível melhorar esses referenciais mínimos”.

Em comunicado a ADIPA refere que é necessário o Governo adotar medidas que permitam as empresas acomodar aumentos, nomeadamente no que toca aos encargos e em sede de IRC, TSU e IRS.

As empresas deste sector, micro, pequenas e médias, “constituem um elemento importante para um saudável crescimento económico que garanta a tão almejada valorização salarial”, salienta a ADIPA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.