[weglot_switcher]

Schroders Capital angaria 2,6 mil milhões de dólares em investimentos diretos e coinvestimentos em private equity

O Schroders Capital Private Equity Europe Direct III estava disponível para consultores de investimento e investidores profissionais apenas na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.
2 Outubro 2024, 16h38

A Schroders Capital, que tem o negócio de gestão de ativos privados do Grupo Schroders e gere 97,3 mil milhões de dólares, diz que alcançou um “marco significativo na angariação de fundos”, arrecadando mais de 2,6 mil milhões de dólares para investimentos diretos e coinvestimentos em private equity desde janeiro de 2022.  Esta meta foi impulsionada mais recentemente pelo fecho de 400 milhões de euros de um dos seus principais fundos de aquisição europeus, o Schroders Capital Private Equity Europe Direct III.

O encerramento bem-sucedido do Europe Direct III “reforça a posição da Schroders Capital como um participante-chave em aquisições de pequena e média dimensão que, de forma crucial, têm gerado retornos robustos aos seus clientes”.

“O Europe Direct III recebeu um forte apoio de um grupo diversificado de investidores globais, incluindo tanto clientes existentes como novos investidores, abrangendo fundos de pensões, companhias de seguros, fundações, doações e family offices”, revela a Schroders.

O fundo tem registado um forte impulso na angariação de fundos, graças a um número crescente de clientes que procuram cada vez mais beneficiar do elevado potencial de crescimento das PME europeias.

“A abordagem de investimento da Schroders Capital, implementado com sucesso há mais de duas décadas, está focada em transformar empresas com baixa alavancagem financeira. Nos últimos nove meses, a Schroders Capital vendeu com sucesso a PSS (Reino Unido), a Olink (Suécia) e a Intellera (Itália), gerando mais de oito vezes o total do capital investido”, revela a gestora de ativos em comunicado.

Richard Damming, diretor de Investimentos Europeus em Private Equity da Schroders Capital, afirmou que “o encerramento bem-sucedido do Europe Direct III é uma prova da dedicação da nossa equipa e da sua experiência de criação de valor para os nossos investidores. Estamos satisfeitos com o crescimento que temos observado nos investimentos diretos e coinvestimentos”.

“O nosso forte historial, expertise na indústria e alcance global posicionam-nos para continuar a oferecer oportunidades de investimento atrativas aos nossos clientes”, refere.

O Schroders Capital Private Equity Europe Direct III estava disponível para consultores de investimento e investidores profissionais apenas na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.