Após pendurar as chuteiras e deixar uma marca incontornável no futebol internacional, Fábio Coentrão, ex-jogador de renome que atuou no Real Madrid e também na Seleção Portuguesa, “abraça um novo desafio fora dos relvados: o empreendedorismo. É com a mesma determinação e visão que o consagraram no futebol, que o antigo lateral anuncia a sua entrada como sócio da empresa que tem um projeto ambicioso de gin artesanal, com assinatura nacional”, refere comunicado oficial.
A marca Gin Pablo, já consolidada em Portugal e presente noutros mercados, ganha assim uma nova projeção internacional e aposta em “expandir a atuação da marca além-fronteiras: “A minha aposta neste desafio, foca-se em reforçar o processo já existente de internacionalização da marca”, afirmou o empresário, que antecipou: “Vamos levar Pablo para mercados estratégicos na Europa e para além do Continente”.
“Depois de muitos anos no futebol, encontrei no mundo dos negócios uma nova paixão”, comunicou o ex-atleta. “Quando conheci o projeto do Gin Pablo, tive logo a certeza que era um match perfeito. Agora, como sócio, quero dar a conhecer o Pablo a mais pessoas”, disse, citado pelo comunicado.
“Estou muito feliz por contar com o Fábio como sócio neste projeto. Acredito na sua visão e na paixão que tem pelo Gin Pablo, e isso está totalmente alinhado com os valores da nossa marca”, destacou Pedro Ferreira, administrador do Grupo Matrem, igualmente citado pelo comunicado.
Produzido no norte de Portugal, em Vila do Conde, o gin Pablo, criado em 2021, já se posiciona em mercados como a Alemanha, Itália, Luxemburgo, França, Brasil e Angola. Em 2022, entre os mais de 700 gins em competição provenientes de 80 países, o Gin Pablo foi distinguido com uma medalha de prata, na quinta edição da London Spirits Competition, um concurso internacional de bebidas espirituosas organizado pela Beverage Trade Network.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com