A sociedade de advogados Telles prestou assessoria jurídica à metalúrgica Pradecon, que atua sobretudo na área das energias renováveis, na venda da totalidade do seu capital à portuguesa Hipérbole Diurna, que é detida pela Draycott II FCR e Actium Capital.
Nuno Marques, of counsel da área de Corporate, Transacional e Private Equity do escritório liderou a equipa responsável pelo acompanhamento do processo da empresa vilacondense, do qual fizeram parte, também, a associada da mesma especialidade Catarina Isidro, a sócia e coordenadora da área de Europeu e Concorrência Leyre Prieto, e Joana Whyte, associada também da mesma área.
Em comunicado, o escritório sublinha que a transação que assessorou, “que foi concluída com sucesso, representa um passo significativo para o setor das energias renováveis no mercado nacional e global”.
Com atividade na área da conceção e desenvolvimento de soluções de engenharia para estruturas de montagem de painéis solares fotovoltaicos, bem como no fabrico de perfis para suportar a montagem de painéis fotovoltaicos, a Pradecon soma vendas de 61 milhões de euros, contando com uma equipa de 30 trabalhadores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com