[weglot_switcher]

Segunda fase do Antas Atrium arranca com investimento de 55 milhões de euros

Localizado na Alameda das Antas, no coração do Porto, este novo empreendimento adicionará 168 novos apartamentos, com tipologias que variam entre T0 e T4 Duplex. Os preços de aquisição começam nos 206 mil euros, com conclusão prevista para 2027.
16 Outubro 2024, 15h25

Após o sucesso da primeira fase, que culminou com a conquista do Prémio Nacional do Imobiliário 2024 e na venda total dos apartamentos, o Antas Atrium anunciou o início da comercialização da segunda etapa do projecto. Trata-se de um projeto com promoção e investimento desenvolvidos pela Quest Capital e pela Tikehau Capital, que conta com assinatura do internacionalmente reconhecido atelier de arquitetura OODA.

Localizado na Alameda das Antas, no coração do Porto, este novo empreendimento contará com um investimento previsto de 55 milhões de euros e adicionará 168 novos apartamentos, com tipologias que variam entre T0 e T4 Duplex. Os preços de aquisição começam nos 206 mil euros, com conclusão prevista para 2027.

Projectado num espaço rodeado por 15.500 m² de área verde, o Antas Atrium promete cumprir com uma ampla gama de comodidades, incluindo estacionamento privado, espaço de arrecadação e pré-instalação para carregamento de veículos elétricos.

As comodidades do Antas Atrium incluem um ginásio totalmente equipado, piscina interior aquecida, parque de bicicletas, sala de condomínio, espaço interior para crianças, parque infantil exterior, horta comunitária, campo de jogo de petanca, zona de piquenique e um lounge de relaxamento.

Com um total de mais de 103 mil metros quadrados, o Antas Atrium posiciona-se como o maior empreendimento imobiliário do Porto e um dos mais ambiciosos do país. Distribuído em seis fases, destaca-se pela sua localização estratégica, com excelentes acessos e proximidade a serviços e infraestruturas de referência, como o Alameda Shopping e o Estádio do Dragão.

Cristóbal de Castro, Founding Partner da Quest Capital, afirma que “o percurso sólido da primeira fase criou todas as condições para a expansão do projeto, permitindo-nos continuar a redefinir o conceito de vida urbana com conforto e exclusividade e consciência ambiental. Esta nova fase incorpora as soluções que contribuíram para o sucesso da Fase 1, que aliadas a novos recursos e a um novo investidor e parceiro histórico como a Tikehau Capital, visam elevar a experiência dos nossos futuros residentes”.

Já Emilio Velasco, Head of Real Estate Iberia & Global Co-Head of Real Estate Acquisitions da Tikehau Capital – equity partner maioritário no projeto – salienta que “apesar das incertezas económicas e geopolíticas, o Porto mantém-se uma cidade de elevado potencial para investimento imobiliário. Os valores de venda e de arrendamento residencial têm vindo a mostrar uma tendência de valorização nos últimos anos, que consideramos que se manterá. Esta realidade atribui ao projeto Antas Atrium um perfil de risco-retorno muito atrativo”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.