[weglot_switcher]

Jefferies sobe o preço-alvo das ações do BCP para 0,54 euros

O BCP deverá apresentar o seu plano estratégico 2025-28 juntamente com os resultados do terceiro trimestre no dia 30 de outubro. O Jefferies mantém recomendação de compra, mas eleva preço-alvo e espera que se inicie a distribuição de dividendos.
Cristina Bernardo
18 Outubro 2024, 09h06

Os analistas do banco de investimento Jefferies fazem hoje uma antevisão das contas do BCP no terceiro trimestre e uma atualização do preço-alvo do BCP de 0,52 euros para 0,54 euros, elevando o price-target médio atribuído pelos analistas, segundo a Bloomberg, para 0,51 euros.

A casa de investimento mantém a recomendação de compra, e apela a que se inicie a distribuição de dividendos.

O BCP deverá apresentar o seu plano estratégico 2025-28 juntamente com os resultados do terceiro trimestre no dia 30 de outubro.

Os analistas do Jefferies dizem que “somos construtivos relativamente ao evento e esperamos clareza sobre as distribuições de capital excedentário, que poderão ascender a 50% do atual limite da capitalização bolsista até 2028”.

“Embora acreditemos que o mercado compreende o poder de ganhos do grupo (ou seja, RoE >13% no CET1 normalizado), acreditamos que a distribuição de dividendos a anunciar ainda não está totalmente refletida nos números de consenso”, refere o Jefferies.

O polaco Bank Millennium, detido em 50,1% pelo BCP, deverá ainda apresentar os resultados e plano estratégico no dia 29 de outubro, um dia antes do BCP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.