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Lisboa vai ter hub tecnológico da Allianz Services para apoiar a Europa

A Allianz Services, a quarta empresa do grupo Allianz em Portugal, vai dar apoio às operações em território nacional, mas o objetivo, diz Turan Sahin, CEO da Allianz Services global, é que a prazo venha a dar suporte às outras empresas do grupo na Europa. 
Allianz
21 Outubro 2024, 07h30

A Allianz decidiu lançar a Allianz Services em Portugal, escolhendo Lisboa como hub tecnológico. Numa primeira fase, esta plataforma de back office e call center vai dar apoio às operações das empresas do grupo em território nacional, nomeadamente na área dos seguros, mas não vai ficar por aqui. A partir da capital portuguesa, tirando partido de recursos humanos especializados, este hub poderá, a prazo, oferecer os seus serviços a outras entidades da Allianz na Europa, a custos inferiores. 

“A Allianz Services foi lançada como uma plataforma global de serviços para oferecer expertise, operações de seguros, atividades de back office, capacidade de transformação, bem como operações de call center”, afirma Turan Sahin, CEO da Allianz Services global, ao Jornal Económico, referindo que a Allianz Portugal selecionou a Allianz Services como fornecedor para o seu call center. É a quarta empresa do grupo a operar em Portugal, além da Allianz Seguros, Allianz Partners e Allianz Trade.

“No que diz respeito às operações de call center, o principal objetivo é interagir com os clientes, apoiando-os nos momentos de verdade, respondendo a questões sobre as suas apólices, dando resposta aos seus pedidos, na gestão de sinistros”, detalha, frisando que “o nosso objetivo é fornecer serviços de excelência não só em Portugal, mas também a outras entidades operacionais do grupo, na Europa”, num processo que será feito em duas fases e que reflete a aposta do grupo no país enquanto hub tecnológico.

Questionado se o lançamento da Allianz Services em Portugal pode traduzir-se numa poupança de custos para a empresa, Turan Sahin diz que o “principal objetivo é fornecer serviços de excelência, aumentar a satisfação do cliente e garantir uma resposta de alta qualidade em tempo real, claramente utilizando tecnologia, habilitando IA e oferecendo os serviços em escala, com processos simplificados, gerando benefícios de custo”, frisando que a “seleção da localização de um novo hub em Lisboa oferecerá vantagens de custo para outras entidades operacionais na Europa”. 

Para isto, contam inicialmente com 85 colaboradores, mas admitem vir a reforçar a equipa, ainda que não sejam revelados números. “Não há um objetivo predefinido, mas o plano de crescimento da empresa envolve naturalmente a expansão de novos serviços e novos clientes. Isto levará definitivamente à criação de novos empregos em Portugal”, afirma o CEO da Allianz Services global, acrescentando que vão “investir na formação e desenvolvimento dos nossos colaboradores para aumentar a sua qualificação e oferecer-lhes perspectivas de carreira dentro do Grupo Allianz”.

O grupo conta, atualmente, com cerca de 150 mil colaboradores em todo o mundo, prestando serviço a mais de 100 milhões de clientes em mais de 70 países, pode ler-se no site. Por cá, a Allianz Portugal tem 600 colaboradores, somando perto de um milhão de clientes. 

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