[weglot_switcher]

“Banco de Fomento está a promover financiamentos mais caros que banca comercial”, alerta presidente da AEP

Por outro lado acusa a AICEP de estar parada na articulação com as associações empresariais e de dificultar a realização de missões ao estrangeiro, defendendo que “é preciso uma resposta, no imediato, ao desafio da competitividade externa”. Luís Miguel Ribeiro defende a venda de 100% da TAP.
20 Outubro 2024, 14h34

No programa Conversa Capital, o Presidente da AEP alerta que o Banco Português de Fomento, nalguns casos, está a promover financiamentos mais caros do que a banca comercial.

Por outro lado acusa a AICEP de estar parada na articulação com as associações empresariais e de dificultar a realização de missões ao estrangeiro, defendendo que “é preciso uma resposta, no imediato, ao desafio da competitividade externa”.

Por parte do Ministério da Economia, reconhece “abertura e vontade de fazer”, mas, diz, “falta fazer”.

Para já vê apenas “um conjunto de boas intenções” e recorda que há coisas para as quais não é preciso dinheiro, é apenas necessário agilizar o funcionamento.

Nesta entrevista, o Presidente da AEP defendeu a privatização a 100% da TAP.

Sobre a continuidade da Exponor na AEP, garantiu que o processo de venda do ativo não está fechado, que as negociações decorrem e que a AEP ficará com a exploração e, eventualmente, com a propriedade da Exponor.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.