[weglot_switcher]

Receitas da ID Logistics crescem 19,6% para 827 milhões de euros no terceiro trimestre

A empresa reportou ainda receitas de 2.345,9 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 19,0%. Este desempenho inclui os resultados da Spedimex, adquirida na Polónia e consolidada a partir de junho de 2023.
24 Outubro 2024, 14h39

A ID Logistics anunciou um crescimento significativo nas suas receitas, que atingiram 827,3 milhões de euros no terceiro trimestre de 2024, marcando um aumento de 19,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ajustando para os efeitos de uma taxa de câmbio desfavorável, o crescimento homólogo foi de 20,1%.

No relatório divulgado, a empresa destacou vários pontos-chave para este crescimento, como a recuperação em França, com um crescimento de 6,1%, representando 26% das receitas totais do Grupo. Este aumento foi impulsionado pelo início de novos projetos ao longo do ano.

Outro aspecto focado é o crescimento na Europa, com receitas de 18,5% em termos homólogos, correspondendo a 48% das receitas do Grupo, isto colocando a França fora dessa contabilidade.

É igualmente enaltecido o desempenho nos EUA, país no qual o aumento das receitas foi expressivo (48,6%), que representam 18% do total.

Quanto à América Latina e Ásia, a empresa teve um crescimento de 31,7% na América Latina e na Ásia, que juntas somam 8% das receitas do Grupo.

Durante o terceiro trimestre, a ID Logistics lançou sete novos projetos, dando assim continuidade à sua estratégia de expansão.

Nos primeiros nove meses de 2024, a empresa reportou receitas de 2.345,9 milhões de euros, um aumento de 19,0%. Este desempenho inclui os resultados da Spedimex, adquirida na Polónia e consolidada a partir de junho de 2023.

Após ajustar para este efeito e considerar uma ligeira taxa de câmbio favorável, o crescimento homólogo foi de 16,3%.

Nota ainda para o lançamento de um total de 21 novos projetos desde o início do ano.

Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, sublinha que “após um sólido primeiro semestre de 2024, a ID Logistics voltou a registar um forte crescimento nas receitas trimestrais”.

O líder da empresa realça que “todas as regiões geográficas contribuíram para este bom desempenho, com destaque para a recuperação em França e a dinâmica contínua nos Estados Unidos”.

“As prioridades imediatas do Grupo são o sucesso dos novos projetos, o aumento da produtividade dos centros que acabámos de lançar, enfrentar os picos de fim de ano e a assinatura de novos contratos. 2024 será novamente um ano de forte crescimento para a ID Logistics”, antecipa Eric Hémar .

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.