[weglot_switcher]

“AICEP na Estrada” vai percorrer país para apoiar empresas na internacionalização

Com início a 31 de outubro, na ilha Terceira, o ciclo de conferências vai desdobrar-se, ao longo do próximo ano, em vários distritos, do qual irão fazer parte vários especialistas da AICEP.
28 Outubro 2024, 13h16

A ilha Terceira, nos Açores, vai receber a primeira conferência do “AICEP na Estrada”, uma iniciativa da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal projetada para acompanhar as empresas nacionais na sua jornada de internacionalização.

Com início no dia 31 de outubro, o ciclo de conferências vai desdobrar-se, ao longo do próximo ano, em vários distritos, do qual irão fazer parte especialistas da AICEP que irão dão a conhecer os principais programas da agência, incentivos e outros serviços desenhados para capacitar as empresas nacionais, sobretudo as pequenas e médias empresas (PME), nesse processo.

Em comunicado, a AICEP explica que com a ação “pretende levar às empresas das diferentes regiões de Norte a Sul e ilhas um conhecimento mais aprofundado sobre as ferramentas, produtos e serviços que tem disponíveis para as apoiar nos processos de internacionalização e investimento”, promovendo a discussão, ao mesmo tempo, das “tendências e desafios do comércio internacional, adaptados à realidade de cada região”.

“Queremos estar mais próximos das empresas de todas as regiões do país e garantir que estão devidamente preparadas para os desafios do mercado global. Com a iniciativa ‘AICEP na Estrada’ levamos esse apoio diretamente às suas portas, ajudando-as a identificar oportunidades nos mercados externos”, explica o presidente da AICEP, Ricardo Arroja, citado em comunicado.

A primeira paragem do “AICEP na Estrada” acontece no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, não sendo conhecidas, ainda, as seguintes. Ao Jornal Económico (JE), a AICEP confirmou que a iniciativa deverá decorrer mensalmente e ao longo do próximo ano.

No decorrer da iniciativa, a AICEP vai “premiar simbolicamente empresas das regiões em foco”, a partir do conceito “High Growth Firm”, identificadas entre as empresas que tem vindo a acompanhar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.