[weglot_switcher]

Ten Hag gastou mais 200 milhões que Mourinho no United

Treinador neerlandês tem menos jogos, mas gastou muito mais face ao português.
José Mourinho
28 Outubro 2024, 17h40

Erik Ten Hag foi despedido do Manchester United ao fim de pouco mais de dois anos ao leme. O treinador nem se pode queixar da falta de investimento por parte da direção do clube, pois foi o que teve a oportunidade de gastar mais em jogadores na era pós-Alex Ferguson.

O treinador neerlandês gastou um total de 564 milhões de libras (677 milhões de euros), seguido de Ole Gunnar Solskjaer com 400 milhões de libras (480 milhões de euros), segundo os dados revelados pela “BBC”.

Em terceiro surge José Mourinho com 374 milhões de libras (449 milhões de euros) e depois Louis Van Gaal com 272 milhões de libras (326 milhões de euros). Por último, David Moyes regista um gasto de 59 milhões de libras (71 milhões de euros).

A equipa está atualmente na 14ª posição, contando com o seu segundo pior registo de sempre decorridos nove jogos, com 11 pontos. Na época passada, terminou na oitava posição, o pior registo desde 1990. Para compensar, conseguiu vencer a FA Cup frente ao rival Manchester City, o que deverá ter ajudado a garantir a permanência de Ten Hag no clube, mas a aventura termina agora poucos meses depois.

Entre as transferências inclui-se o extremo brasileiro Antony, vindo do Ajax por 85 milhões de libras, a segunda transferência mais cara de sempre do clube, ou o guarda-redes Andre Onana, proveniente do Inter de Milão por 47 milhões de libras, ou o defesa neerlandês Matthijs de Ligt, vindo do Bayern de Munique por 40 milhões de libras.

Algumas das suas transferências foram bastante questionadas, incluindo a de Antony.

Recorde-se também que o treinador e Cristiano Ronaldo chocaram durante a segunda passagem do capitão das quinas por Old Trafford, que deixou duras críticas após a sua saída.

Entre os seis treinadores pós-Ferguson, Ten Hag surge na quarta posição no ranking de pontos por jogo, obtendo 1,72 pontos em 85 jogos. José Mourinho lidera o ranking (1,89 pontos em 93 jogos).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.