No “Mirror Sport”, o treinador surge em grande destaque na primeira página: “Ruben is the Man U need” (Ruben é o homem que precisam), com o jornal a fazer um jogo de palavras com Man U (nited). “Guardiola apoia Amorim para ser um sucesso no United”, pode-se ler.
No “Daily Express”, o português volta a surgir em grande destaque: “Ruben é o homem certo para o cargo”. Também aqui, voltam a surgir em destaque o apoio dado por Guardiola ao jogador, incluindo uma fotografia de Amorim e Guardiola a cumprimentarem-se em Alvalade.
No “Daily Telegraph”, Ruben Amorim surge na fotografia a olhar para um relógio, com o jornal a perguntar: “Quando é o próximo voo para Manchester? Este é o momento para o treinador do Sporting transferir-se”, escrevendo que Amorim pode sentar-se no banco do United em Old Trafford para o jogo com o Chelsea.
No “i”, o jornal escreve que Amorim vai “estar no banco em Old Trafford no fim de semana” para o jogo que opõe os red devils aos blues.
No “Metro”, o treinador dos leões volta a surgir em grande destaque: “Pressa por Ruben. United perto de chegar a acordo com o patrão do Sporting após despedimento do Ten Hag”.
Olhando para os artigos de opinião, no “The Guardian” David Hytner escreve que “Amorim salvou o Sporting do desespero, mas o United marca um novo teste”.
E deixa uma dúvida: “Desconhece-se como Amorim irá agir na sua língua não-nativa. O seu inglês é descrito por quem o conhece como “OK” e “bom”; ele fala nesta língua para alguns dos jogadores no Sporting. Mas uma coisa é fazer isto, outra é expressar as suas ideias em frente das câmaras”.
Outra dúvida é: “Como é que Amorim irá lidar com os seus jogadores de alto perfil no United? Ele tem pouca experiência disto no Sporting. O seu compatriota e ex-jogador do Sporting Bruno Fernandes surge aqui como um aliado. (…) É difícil imaginar que Amorim não falou com Fernandes”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com